terça-feira, 1 de abril de 2008

Campeonato Nacional Espanhol - PORTUGAL

MMUUfinho o nosso observador constante de Hóquei Subaquático esteve a conversa com João José, atleta do CNA e que no último fim de semana esteve em competição numa etapa do Campeonato Nacional Espanhol realizada na Cidade de Coruña.

Segundo o atleta, a competição mostrou a realidade do Hóquei Nacional, "actualmente não temos uma estrutura de clubes nem da própria FPAS para manter um número razoavel de equipas a treinar regularmente. Neste facto traduz-se o nível muito mais elevado com que nos deparamos em Espanha. Em relação á competição, acima de tudo senti-me muito bem, um ambiente saudável de todos os atletas contribuiu para a partilha de muitos conhecimentos técnicos e tácticos, uma participação mesmo muito produtiva! De negativo, tenho a frizar que apenas 4 elementos da equipa eram de facto jogadores da Selecção Nacional que irá ao CE da Turquia."

O atleta confessou ainda que apesar deste desporto estar a começar em Portugal está na mão da FPAS criar condições técnicas e logisticas para não parar toda esta onda de motivação e mediatismo criada pelo Campeonato Nacional de Vila Franca de Xira.

6 comentários:

Anónimo disse...

A experiencia que nos transmitiu, vai fazer com que a nossa equipe fique ainda mais forte. Bom traballho

Anónimo disse...

Apesar de ser uma convocatoria so par amigos, tu sem duvida es dos poucos k merece la estar =)
Abraço para ti e k tecorra td pelo melhor

Anónimo disse...

Boa tarde, foi com muito agrado que passei alguns minutos a ler este blog, desde já a felicitar a escrita jornalistica, têm futuro!

Este post em particular demonstra uma visão por parte do relato do vosso atleta, que a FPAS já está a seguir um caminho errado, contudo é facilmente compreendido, pois tanto a FPAS como grande parte das Federações Nacionais, não apresentam equipas de trabalho capazes de gerir na totalidade as componentes da modalidade ou modalidades que são responsáveis.

Segundo a minha observação deste desporto através de todos os meios mediáticos e apenas por minha opinião pessoal, penso que a FPAS iniciou um projecto mal orientado, a inexistência de regulamentos competitivos, associado a uma organização do campeonato nacional por um clube, foram no meu entender, factos inegáveis de instabilidade e do decretar responsabilidades de funções em elementos que não apresentavam competências, passo a referir o caso da nomeação do Seleccionador Nacional, que também representa o papel de atleta. Não seria demais referir que num desporto colectivo a união de um grupo é a força de uma equipa!

Neste momento toda a modalidade sofre de um sentimentos de imparcialidade!

Queria apenas deixar este pequeno olhar de jornalista numa modalidade que de tão pouco tempo de existência já se apresenta condenada a um fracasso.

Cumprimentos,

Rui Crespo

Anónimo disse...

Mt obrigado pelo post... continue a seguir-nos pois ainda vamos ser muito falados.

Anónimo disse...

Gostava de deixar um apelo na continuação do post do Sr Rui Crespo que contassem a historia da vossa equipa pois tenho um amigo que me disse que vocês foram os primeiros ca em portugal a jogar e ja agora felicidades e continuem o bom trabalho.

Anónimo disse...

Mt obrigado pelo vosso apoio
vamos publicar a historia do hockey
como td começou pelo menos no nosso clube